Quantcast
Channel: Farpas Blogue
Viewing all 48899 articles
Browse latest View live

Iván Fandiño: tragédia e glória ontem em Pamplona

$
0
0


O matador espanhol Iván Fandiño salvou-se ontem milagrosamente em Pamplona de sofrer uma gravíssima cornada quando foi violentamente colhido ao entrar a matar o seu primeiro toiro, com um par de cornos e uma cabeça de "meter medo ao susto", como as fotos de Emílio Méndez documentam. O toiro atravessou e rasgou a taleguilla (calça) do diestro, mas por sorte não o feriu. Fandiño levantou-se meio atordoado e foi premiado com uma orelha. No segundo toiro cortou duas e saíu triunfalmente em ombros.

Fotos Emílio Méndez/www.suertematador.com


Os toiros de Falé Filipe para esta noite no Campo Pequeno

$
0
0


São verdadeiras estampas os toiros da ganadaria de Falé Filipe que já se encontram nos currais do Campo Pequeno (onde neste momento está a terminar o sorteio) para a corrida mista desta noite, em que participam os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi, o matador espanhol António Ferrera e os grupos de forcados do Ribatejo e de Coruche. O espectáculo terá início às 21h30 - e não às 22 horas - com a exibição da Reprise a Cavalo da GNR.
A empresa já divulgou o B.I. dos toiros: "Tino II", Preto, nascido em Março de 2010, nº 84, com 465 quilos; "Palomo", preto, Outubro de 2009, nº 57, 500;"Tino I", preto, Janeiro de 2010, nº 91, 505; "Lobito", castanho, Fevereiro de 2009, nº 92, 500;"Subordinado II", preto mulato, Dezembro de 2009, nº 77, 460; "Jaramago", flavo bragado corrido, Julho de 2009, nº 62, 485; "Tormentoso", preto, Março de 2010, nº 86, 470; e "Dominante", preto mulato raiado, Fevereiro de 2010, nº 63, 485.

Fotos D.R./@Campo Pequeno


Ontem, 5ª feira: 8.112 leram o "Farpas"

$
0
0

Visualizações de páginas de hoje
1 471
Visualizações de página de ontem
8 112
Visualizações de páginas no último mês
277 409
Histórico total de visualizações de páginas
8 792 843

Próxima 5ª feira no C. Pequeno: alternativa de Miguel Moura

Moura Caetano cortou ontem uma orelha em Santa Amalia (Badajoz)

$
0
0

João Moura Caetano (na foto, com o cavalo "Temperamento") cortou uma orelha no festival taurino que ontem se realizou em Santa Amalia (Badajoz) e onde lidou um novilho de Bernardino Píriz. Teve petição da segunda orelha.

Foto Marco Gomes

Campo Pequeno, ontem: quase nada...

$
0
0
Pouco público ontem nas bancadas do Campo Pequeno na quinta corrida da
temporada - que não deixou história e a que faltou a emoção do toiro. A noite abriu
com a exibição da Reprise a Cavalo da GNR


Miguel Alvarenga - Era de esperar, não foi surpresa para ninguém, apesar de o cartel ter ficado em suspenso durante muito tempo e ter sido mesmo designado desde a primeira hora como "cartel surpresa". Ontem no Campo Pequeno, houve pouco público nas bancadas, meia casita fraca, se calhar nem tanto. Pouco rezou a história desta quinta corrida da temporada lisboeta, a primeira mista do ano, ainda que sem competição no toureio a pé. A jogar ontem sem rivalizar, o matador António Ferreraé, na verdade, toureiro para "se ver ao menos uma vez na vida", mas a verdade é que, sem toiros para brilhar, não conseguiu repetir triunfos anteriores conquistados naquela mesma arena. Os dois Manuéis que tourearam a cavalo, Telles Bastos e Lupi, sobressairam nos segundos toiros, já que os primeiros, sem trapio, sem importância, acabaram por tirar todo o brilho às suas actuações.

Manuel Telles Bastos andou correctíssimo, aliás, anda sempre, com o primeiro toiro da noite. Mas o animal, escasso de forças e de apresentação, "anovilhado", sem trapio e sem chama, acabou por tirar importância à lide do jovem clássico da Torrinha.

No seu segundo, mais toiro, nobre, Telles Bastos pôde triunfar, executando o seu puro toureiro, dando mesmo uma bonita lição de bem tourear que o público reconheceu e aplaudiu. Manuel deu volta à arena nos dois toiros.

Manuel Lupi teve uma primeira lide de altos e baixos, também com um toiro que não transmitia emoção nenhuma e no final ficou entre tábuas, recusando com dignidade a volta à arena.

Nesta sua reaparição em Lisboa, depois de ter estado dois anos sem tourear, Lupi subiu depois o tom na segunda lide, com um toiro mais colaborante - e mais toiro que o anterior - colocando ferros que emocionaram, lidando com primor.

António Ferrera apresentava-se ontem no Campo Pequeno sem competidor, como único matador, facto que à partida retirava logo algum interesse à sua presença.

Sem o glamour e a força de triunfos anteriores, Ferrera deu ontem alguns ares da sua (muita) graça e reafirmou a excelente forma e o bom momento em que se encontra.

Pequeno, franzino, mas enorme quando chega a hora de se impôr, lutador, dominador, perito em toiros complicados, não fosse ele um toureiro de Miuras e de ganadarias duras, logrou sacar aos seus dois oponentes as faenas que não existiam, sacou-as a ferros, passe a passe, conquistando o público pelo ofício, pela entrega, pela forma com que torna fácil tudo o que é difícil.

O seu primeiro toiro foi o mais toiro da corrida, sobretudo por ter saído à praça depois dos dois primeiros insignificantes toirinhos lidados a cavalo. António Ferrera esteve artista com o capote, brilhante com as bandarilhas, ainda que sem aquela emoção que se esperava e depois, com a muleta, mandou e dominou, sem conseguir, contudo, o triunfo sonhado.

O último toiro da noite era também pequenote e manso, sem condições para proporcionar o êxito. Voltou Ferrera a demonstrar boa vontade e a entregar-se, sem abreviar, mas as coisas não resultaram pela falta de matéria prima, ou seja, de toiro. Sem ovos não se fazem omeletas e por muito bom que seja o cozinheiro que as tente, não há salto nas bandarilhas que transforme em triunfo uma actuação a que faltou brilho.

Em suma, não teve história a quinta corrida da temporada lisboeta, soube a pouco, foi sonsita e não teve emoção, mais a mais realizada oito dias depois da séria corrida dos toiros Grave. Azar...

Os toiros de Falé Filipe, na generalidade sem trapio e de escassa apresentação, também sem qualidade de maior, retiraram brilho e emoção à corrida.

Pouca história também nas pegas, à excepção da terceira, a única que teve alguma emoção, executada ao primeiro intento por esse grande e bom forcado que é João Machacaz, o cabo dos Amadores do Ribatejo.

A primeira da noite e também primeira deste grupo esteve a cargo de Pedro Coelho (à primeira). Pelos Amadores de Coruche, pegaram Paulo Oliveira (à primeira) e José Sousa (à terceira).

Bons apontamentos na brega por João Ribeiro "Curro", António Telles Bastos, Duarte Alegrete e Mário Ferreira. Destaque para um oportuno quite de António Ferrera a um forcado de Coruche em apuros.

Rogério Jóia, que esteve ontem assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva, voltou a somar pontos no seu já brilhante curriculum como director de corridas. Rigoroso sem ser "fundamentalista", consciente de que a tourada deve ser um espectáculo e não propriamente um "enterro", o agora membro do governo, presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal, não facilitou, mas não recusou música em todas as lides, proporcionando bom ritmo ao espectáculo.

Num burladero assistiu à corrida o Dr. Diogo Guia, chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desportos da Presidência do Conselho de Ministros, a quem os forcados do Ribatejobrindaram uma pega.

Meia hora antes do início da corrida e ainda com muito pouco público nas bancadas, exibiu-se a Reprise a Cavalo da GNR. Um bonito espectáculo a que, lamente-se, quase ninguém assistiu.


Já a seguir: não perca a fotoreportagem de Emílio de Jesus. Os Momentos de Glória e a presença dos Famosos ontem em Lisboa.


Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com


Hoje em Évora: o regresso de João Moura na homenagem a Mestre Núncio

As 4 pegas de ontem no Campo Pequeno

$
0
0
Dois grupos ontem em Lisboa... para pegar quatro toiros! Os Amadores do Ribatejo
e os de Coruche numa noite com pouco para contar. A primeira pega, de Pedro
Coelho (Ribatejo) foi brindada ao Dr. Diogo Guia, chefe de gabinete do secretário de
Estado da Juventude e Desportos da Presidência do Conselho de Ministros

1ª pega (Amadores do Ribatejo)
À primeira, sem dificuldades e pouca emoção, pegou Pedro Coelho o primeiro
toirinho da noite, pequenote, "anovilhado" e sem importância...

2ª pega (Amadores de Coruche)
A segunda pega foi levada a cabo por Paulo Oliveira ao primeiro intento

3ª pega (Amadores do Ribatejo)
A terceira, ao quarto toiro da corrida, foi a pega da noite. Teve na cara um enorme
e consagrado forcado, José Machacaz, o cabo dos Amadores do Ribatejo, que
a executou ao primeiro intento e a aguentar fortes derrotes. Na foto de cima.
Machacaz dando aplaudida volta à arena com Manuel Telles Bastos

4ª pega (Amadores de Coruche)
Os Amadores de Coruche sentiram dificuldades para pegar o quinto toiro da noite.
A pega, brindada ao matador Luis "Procuna" (foto de cima), foi executada à terceira
tentativa por José Sousa

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com


Telles "salta" de cartel na Arruda

$
0
0


O Engº Jorge de Carvalho, conceituado ganadeiro e também empresário da praça de toiros da Arruda dos Vinhos (na foto ao lado com António Telles) alterou, "por força das circunstâncias", o elenco da corrida de 17 de Agosto nessa praça, um concurso de ganadarias em que iriam participar os cavaleiros Luis Rouxinol, João Telles Jr. (foto de cima) e Duarte Pinto.
Depois de ter constatado a inclusão de João Telles na corrida que no mesmo dia, à tarde, se realiza em Coruche (onde actuam os três Ribeiro Telles, em alternativa ao cartel inicialmente projectado por Levesinho e que incluia a alternativa de Salgueiro da Costa), Jorge de Carvalho telefonou esta semana a Manuel Paim, apoderado do jovem Telles e comunicou-lhe que o ginete saltava do elenco, por "não concordar que toureie à tarde em Coruche e à noite na minha praça da Arruda", mas sobretudo "porque se deixou anunciar para o mesmo dia em Coruche, sem sequer me terem comunicado nada".
"Considero que isso é prejudicial porque, pelo menos de Coruche, se o vão ter lá à tarde, certamente que não virão aficionados nenhuns à Arruda à noite", justifica o empresário, que lamenta "ter sido obrigado" a fazer alterações no cartel,"depois de ter oferecido ao João Telles um cachet que considero muito bom e que tenho pena que ele o desperdice".
Em alternativa, Jorge de Carvalho já contratou o cavaleiro Vitor Ribeiro.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Fotoreportagem de Emílio: Momentos de Glória (pouca...) ontem no Campo Pequeno

$
0
0
Pouco público ontem em Lisboa, no menos atractivo dos cartéis desta Temporada
Única. Era a primeira mista, mas sem competição no toureio a pé...
O primeiro toiro da noite. "Anovilhado", sem trapio...
António Telles Bastos num lance de capote. Está um Toureiro!
Manuel Telles Bastos: muito nível na segunda actuação, depois de uma lide
sem toiro a abrir praça. O jovem clássico da Torrinha marcou ontem a diferença
Manuel Lupi sobressaíu no quinto toiro da noite
Momentos das duas esforçadas faenas de António Ferrera. Faltaram toiros para
o êxito, sobrou entrega, honestidade, valor e oficío do toureiro, cheio de vontade,
mas sem matéria prima para repetir triunfos anteriores nesta mesma arena...

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Setúbal: "atropelo" a Pedrito na praça "Carlos Relvas"...

$
0
0

Apesar de a temporada em Setúbal abrir no próximo dia 26 de Julho com uma corrida mista que está desde já a despertar a maior expectativa, já que marca o regresso do matador Pedrito Portugal - apesar de actuar em solitário - num elenco com dois dos maiores nomes do toureio equestre, João Moura e Rui Fernandes, a verdade é que na praça "Carlos Relvas" já se encontram afixados os cartazes da corrida seguinte, a 2 de Agosto, uma gala à antiga portuguesa (pela primeira vez em Setúbal) com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias, Moura Caetano e a amadora Mara Pimenta...
Fontes próximas da equipa do matador Pedrito de Portugal lamentaram ao "Farpas" este "atropelo"à primeira corrida e não afastam agora a hipótese de o toureiro se poder recusar a actuar no próximo dia 26...
Bonito serviço!

Foto D.R.


Famosos ontem no Campo Pequeno

$
0
0
Espírito de Família dos Ribeiro Telles: onde está um, estão todos! Da esquerda para
a direita: Manuel Telles Bastos, António Telles Bastos e o Dr. Henrique Telles Bastos
(irmão e apoderado de Manuel). Atrás, no burladero, João Palha Ribeiro Telles, João
Telles Jr. e António Ribeiro Telles (que esta noite toureia em Évora)
O matador António Ferrera
Bárbara Valle, Ana e Miguel Alvarenga e Gonçalo D'Ornellas e Vasconcellos
O famoso médico neurologista Dr. Jorge Machado, com
sua filha, também neurologista, Drª Gabriela Machado e
seu marido, Frederico Rodrigues (ao meio)
O Real Clube Tauromáquico bem representado: João Bonneville Franco, Visconde
Manuel Sacavém e João Núncio
Jantar no "Rubro" antes da corrida: Engº José Samuel Lupi com Joana Franco e
Teresa Cadaval
Jantar no "Rubro": entre outros, Manuel João Carreira, Eduardo Guedes de Queiroz,
Dr. Carlos Franco, Dr. Joaquim Grave e Dr. José Manuel Pires da Costa... uma mesa
de fidalgos e doutores!
Um friso de luso: na contra-barreira, Nikita Filimonov (jovem russo que o "Farpas"
levou ontem pela primeira vez aos toiros), João Ferrão, Guilherme de Alvarenga
e Bárbara Valle, Ana e Miguel Alvarenga. Na barreira, Dr. Carlos Franco e sua
Mulher, Joana e o Dr- Joaquim Grave. Em baixo, na trincheira, o veterano crítico
João Mascarenhas e Manuel Jacinto, responsável pela área comercial
do Campo Pequeno
O Dr. Diogo Guia, chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e
Desportos da Presidência do Conselho de Ministros, assistiu ontem à corrida
num burladero, "bem protegido" pela Polícia Judiciária: à direita, na foto, Carlos
Anjos e à esquerda, Filipe Pires. Não fosse o diabo tecê-las...
Rui Bento junto às autoridades: Carlos Anjos, Dr. Diogo Guia, Filipe Pires e o Dr. José
Núncio Fragoso
Membros do governo ontem no Campo Pequeno, com o
matador António Ferrera: Dr. Diogo Guia, chefe de gabinete
do secretário da Estado da Juventude e Desportos da Presidência
do Conselho de Ministros (à esquerda, na foto), Prof. Rogério Jóia,
director de corrida e presidente da Autoridade Antidopagem e
Filipe Pires, inspector da Polícia Judiciária
Rogério Jóia (ao meio, ladeado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva
e pelo cornetim José Henriques): a corrida ontem teve a particularidade de ser
dirigida pelo novo presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal
Bons amigos: Luis Filipe Cochicho e José Peseiro
Graça Cardoso e a antiga toureira Joana Prates, noiva do bandarilheiro
Duarte Alegrete (casamento em Outubro!)
José Manuel Pires da Costa, o cabo fundador dos Forcados do Aposento da Moita,
ontem no Campo Pequeno na qualidade de grande amigo dos Lupi
Pedro Passanha: meio fastigado com a sonsa tourada
de ontem...
Miguel e Luis Gomes (o barbeiro dos famosos) com Gonçalo D'Ornellas e
Vasconcellos, rei dos cavalos bons... e das belas botas!
João Gonçalves, administrador da Sociedade Campo Pequeno, para Rui Bento:
"Não faça má cara, homem, isto hoje tem pouca gente, mas para a semana enche!"
O antigo cavaleiro José Moita da Cruz e sua irmã Luzia Andrews
Rafael Vilhais, Fernando Pessoa (o "Senhor Alfoz") e o cavaleiro Filipe Gonçalves
(dia 24 no Campo Pequeno, com Luis Rouxinol e Diego Ventura)
Nikita Filimonov: o "Farpas" levou ontem pela primeira vez aos toiros este jovem
amigo russo. Assistiu à corrida numa contra-barreira do Sector 1 e saíu emocionado
e com muito para contar aos amigos quando regressar à República Checa (onde
estuda) e à família, na Rússia, onde nasceu
Nikita Filimonov e João Ferrão (ambos estudantes na República Checa),
com Guilherme de Alvarenga
Luis Filipe Cochicho e Dionísio Mendes (à direita, na foto), antigo presidente da
Câmara de Coruche, com José Peseiro e João Gonçalves
O matador António João Ferreira, triunfador no domingo
em Vila Franca, este ano com uma agenda bem preenchida
em arenas de Espanha
O famoso advogado e grande aficionado Dr. João Vale de Andrade
Graça Vale de Andrade e seu filho
Trio de sucesso: César Marques, uma das mais simpáticas figuras da empresa
do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende e Rui Bento
Teresa Cadaval e D. Francisco de Mascarenhas, o sobrevivente da época de ouro
do nosso toureio a cavalo
O ganadeiro Carlos Falé Filipe e seu filho
Classe: Jorge Ortigão Costa e sua Mulher com a Duquesa de Cadaval
O Dr. José Núncio Fragoso à conversa com Jorge Ortigão Costa
O conceituado médico cirurgião espanhol Dr. Carlos Franco, antigo presidente
do Clube Taurino de Badajoz e sua Mulher, Joana. Atrás, Guilherme de Alvarenga
Joana Franco e Joaquim Grave. Os suspensórios
dão um toque de classe ao nº 1 dos ganadeiros nacionais!
A presença sempre prestigiante do antigo e sempre lembrado
secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle e sua simpática Mulher
O cavaleiro Gilberto Filipe (dia 7 de Agosto no Campo Pequeno!) e sua Mulher (à
direita, na foto) com António Manuel e Fernanda Barata Gomes
António Ribeiro Telles Bastos, Amorim Ribeiro Lopes
(cabo dos Forcados de Coruche) e o matador Luis "Procuna"
O Grupo de Forcados Amadores de Coruche, sob a chefia de Amorim Ribeiro
Lopes (ao meio, entre a sua rapaziada)
Luis Gomes com Albino e António Fernandes
No camarote da Federação Prótoiro, entre outros, o presidente da Associação
de Forcados, José Fernando Potier e Hélder Milheiro
O Padre Vitor Melícias assistiu à corrida na companhia do Maestro Vitor Mendes
À direita, na foto, o matador Luis "Procuna" e o mais aficionado dos dentistas
lusos, Dr. Pedro Marques
Manuel Lupi e seu Pai, o Maestro José Samuel Lupi
José Ribeiro da Cunha (Zé da Quinta): perdeu-se para
a Festa um bom forcado e um grande fotógrafo. O INEM
ganhou um elemento importante!
Peseiro & Peseiro: embora não familiares, o mesmo apelido. O jovem novilheiro
Diogo Peseiro e o grande craque do futebol José Peseiro
Manuel Ribeiro Telles Bastos com a empresa do Campo Pequeno: João Gonçalves,
Rui Bento e a Drª Paula Mattamouros Resende
Arquitecto e fadista: Carlos Guedes de Amorim
Pilar e Madalena: as bonitas filha e Mulher do cavaleiro
Manuel Lupi

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Não perca nada!

$
0
0

Para não perder absolutamente nada do que hoje estamos a publicar, quando chegar ao final da página clique em Mensagens Antigas, no canto inferior direito e passe de imediato para a página e as notícias anteriores.


Próxima corrida no Campo Pequeno: 5ª feira, dia 17, a alternativa de Miguel Moura

António João Ferreira 6 tardes em Espanha

$
0
0

O matador de toiros António João Ferreira (na foto, domingo passado em Vila Franca) contratado, para já, para seis corridas em Espanha, onde o taurino Andrés Montero será este ano o seu homem de confiança. Actua no próximo dia 24 em La Solana (Ciudad Real), dia 10 de Agosto em Villacañas (Toledo) e no mês de Setembro em El Alamo, Madrid (dia 5), Navas del Rey (Madrid) no dia 6, Navalmorcuende (Toledo) no dia 7 e dia 15 em praça ainda a designar - informa José Manuel Rainho.

Foto M. Alvarenga


Reaparição de Moura: homenagem a Mestre Núncio hoje em Évora

$
0
0
Évora presta hoje à noite grande homenagem à memória de Mestre Núncio
Dois meses após o acidente de Monforte, o Maestro Moura
reaparece esta noite na praça de toiros de Évora
Francisco Núncio vai hoje tourear ao lado de seus filhos
Francisco e António (na foto), bisnetos do Califa, duas
promessas do toureio a cavalo

Grande ambiente, enorme expectativa e todos à espera de uma grande enchente esta noite na praça de Évora, onde se presta homenagem à memória do Mestre dos Mestres: João Branco Núncio.
Uma corrida com início às 22 horas, promovida pela empresa "Toiros & Tauromaquia" de António Manuel Cardoso "Nené" (um selo de seriedade na Festa), recheada de emoções: reaparece o Maestro João Moura depois do acidente que o manteve afastado das arenas nos últimos dois meses; actua António Ribeiro Telles, depois dos triunfos marcantes nas últimas corridas em que tem participado; regressa a Évora o jovem Manuel Lupi, depois de ontem ter estado em grande nível no Campo Pequeno; e actua Francisco Núncio, neto do Califa, juntamente com seus dois filhos, as jovens promessas Francisco e António Núncio, bisnetos do Mestre. Lidam-se toiros da ganadaria Branco Núncio com pesos acima dos 500 quilos e pegam os grupos de forcados de Évora e de Moura. Na recolha dos toiros, haverá fados com Francisco Sobral e o conjunto de guitarras de João Núncio, também neto do saudoso cavaleiro.

Fotos D.R., M. Alvarenga e Emílio de Jesus

Toiros Núncio acima dos 500 quilos esta noite em Évora

$
0
0

Já estão nos currais da praça de toiros de Évora e serão sorteados dentro de momentos os exemplares da ganadaria de Branco Núncio, todos com pesos acima dos 500 quilos, para a corrida nocturna desta noite (cartaz ao lado), com início às 22 horas.
Para os cavaleiros João Moura (que reaparece esta noite), António Telles, Francisco Núncio e Manuel Lupi estão na praça os toiros nº 12 (515 quilos), nº 14 (510), nº 6 (545) e nº 13 (555), mais o sobrero, nº 54, com o peso de 485 quilos.
Para os jovens cavaleiros Francisco (filho) e António Núncio, sairão os novilhos da mesma ganadaria com os nº 50 (450 quilos) e nº 67 (430), sendo o sobrero o nº 65, com 420 quilos.
O ambiente é já enorme, neste momento, em torno da praça de toiros de Évora.

Ontem, 6ª feira: 9.970 leram o "Farpas"

$
0
0

Visualizações de páginas de hoje
2 654
Visualizações de página de ontem
9 970
Visualizações de páginas no último mês
279 122
Histórico total de visualizações de páginas
8 803 996

Triunfo de Moura e dos Núncio ontem em Évora

$
0
0

Quem sabe, jamais esquece e quem é primeiro, primeiro continuará sendo até ao final do filme. João Moura quebrou ontem em Évora todas as dúvidas que poderiam existir: está em forma e regressou em grande. Os Núncio - Francisco e seis filhos, os amadores Francisco e António -  (o nome continuará a vida toda a ter importância e o neto e os bisnetos do Califa defenderam-no com unhas e dentes) foram também triunfadores, quer como cavaleiros, quer como ganadeiros. O último toiro da noite (na foto), lidado (ou antes, não lidado) por Manuel Lupi, regressou ao campo, pela sua excelente qualidade. Ontem, para António Telles e para Manuel Lupi (que sofreu esta queda, felizmente sem consequências de maior), a noite foi simplesmente para esquecer. Boas pegas dos grupos de Évora e de Moura e meia casa preenchida ontem em Évora, onde se prestou simbólica homenagem à memória de Mestre João Núncio, quando passavam 100 anos da sua apresentação na antiga praça da cidade-museu. Não perca hoje, aqui, a grande reportagem de Miguel Alvarenga e Emílio de Jesus (fotos).

Foto Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com

5ª feira, Campo Pequeno: a alternativa de Miguel Moura

Viewing all 48899 articles
Browse latest View live




Latest Images