Quantcast
Channel: Farpas Blogue
Viewing all 54053 articles
Browse latest View live

Juan del Álamo e as jovens vedetas de Portugal, ontem, na tenta de Falé Filipe

$
0
0
A administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende, protegida
do frio, entre Ana de Alvarenga e Rui Bento - ontem, na praça de tentas da
Herdade das Covas, no Redondo
Os participantes na tenta: da esquerda para a direita, Martinho Núncio, Diogo
Peseiro, Sérgio Nunes, Américo Manadas, Juan del Álamo e Diogo Malafaia
Momentos da participação do matador espanhol Juan del Álamo, ontem, na tenta
da ganadaria Falé Filipe, na Herdade das Covas, no Redondo
O ganadero Falé Filipe (à direita, na foto), com Rui Bento e Jesus Benito, que
foi durante muitos anos bandarilheiro de confiança do antigo matador português
e forma hoje com ele a equipa de apoderamento de Juan del Álamo
Diogo Peseiro deixou de ser uma promessa e é já uma  certeza. Ontem reaparecia
depois de um mês doente. Em excelente forma
Sérgio Nunes renasceu depois da cornada sofrida noutro tentadero no final do ano.
Revelou ontem evidentes progressos, muito querer e vontade. Os espanhóis
ficaram surpreendidos com as maneiras do jovem aluno da Academia do C. Pequeno
Martinho Núncio é sobrinho do cavaleiro Francisco Núncio e bisneto do Califa de
Alcácer. Vai fazer história como o único Núncio do toureio a pé. Tem plástica, tem
corte de toureiro bom e tem ambição
Miguel Alvarenga à conversa com Pedro Penedo, representante da ganadaria; e, na
foto de baixo, Juan del Álamo com a sua equipa de apoderamento, o espanhol Jesus
Benito e Rui Bento


Para o simpático ganadero Carlos Falé Filipe, a tenta de ontem não terá sido das melhores. Foram tentadas oito vacas, todas elas filhas de um semental lidado em Vila Franca pelo matador espanhol Sánchez Vara e que teve honras de volta à praça para o seu criador, mas apenas duas tiveram nota alta, sendo a última fantástica.
Em tarde de muito frio, estiveram ontem "em praça" - e aqueceram o ambiente! - o matador espanhol Juan del Álamo e os jovens toureiros da Academia do Campo Pequeno, Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Martinho Núncio, que foram coadjuvados pelos bandarilheiros Américo Manadas (professor da Academia) e Diogo Malafaia (que é vedor de toiros da empresa de Lisboa).
Rui Bento, gestor taurino do Campo Pequeno e novo apoderado de Juan del Álamo, marcou presença, bem como o espanhol Jesus Benito (antigo bandarilheiro de confiança de Bento e também membro da equipa de apoderamento de Juan del Álamo) e Jean-Luc Dufaut, francês, moço de espadas do matador de Salamanca.
Presente também a administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende e ainda Miguel e Ana de Alvarenga e o conhecido apoderado Pedro Penedo, representante da ganadaria de Falé Filipe.
Foi neste restrito ambiente que decorreu ontem a tenta, ao longo da qual nos foi possível calibrar o estilo, a postura e a arte de Juan del Álamo, um toureiro de corte artístico e que promete ser um dos grandes casos da próxima temporada, depois de nos dois anos anteriores ter marcado com o corte de cinco orelhas as suas significativas passagens pela mais importante praça do mundo, a Monumental de Madrid.
Sente-se que Juan del Álamo está moralizado, preparado e placeado para os importantes desafios que vai encarar nesta temporada decisiva. A aficion de Salamanca está ávida de encontrar um novo ídolo, depois da retirada de "Niño de la Capea" e da morte prematura de Júlio Robles. E o entendido público espanhol tem este ano os olhos postos no jovem toureiro que já conquistou Madrid. Ontem no Redondo, na Herdade das Covas, Juan del Álamo deixou o seu perfume e o rasto da sua arte e da sua vontade de afirmação nesta nova página da sua ascendente carreira, em que elegeu Rui Bento como seu apoderado, quando tinha sobre a mesa as propostas de algumas das mais poderosas casas empresariais de Espanha.
Quanto aos jovens diestros da Academia de Toureio do Campo Pequeno - que ontem tinham a responsabilidade acrescida pela presença na tenta da administradora da primeira praça do país - são notórios os progressos que evidenciam. Diogo Peseiro, apesar de ter estado um mês a contas com uma super-gripe, está recuperado e novamente em forma; Sérgio Nunes renasceu depois do baptismo de sangue no final do ano na tenta de António Silva e os seus modos impressionaram ontem os que assistiram à tenta, especialmente os espanhóis que acompanhavam Juan del Álamo e que ficaram surpreendidos com as faenas do jovem diestro; Martinho Núncio aponta fortíssimas qualidades, tem plástica e bonito corte, pode ser uma grata surpresa no futuro. As prestações dos três, supervisionados pelo exigente Rui Bento, foram positivas e deixaram a confirmação da esperança: ao contrário do que alguns vaticinam, o toureio a pé tem futuro à vista em terras de Portugal.
À tenta seguiu-se um animado jantar oferecido a todos os presentes pelo ganadero Falé Filipe. Falou-se de toiros e falou-se sobretudo do Campo Pequeno, já que tínhamos à mesa a Drª Paula Mattamouros Resende - cada vez mais enraizada no mundo tauromáquico, uma confessa leitora diária do "Farpas" e, acima de tudo, uma Mulher apostada no engrandecimento da Festa, empenhada em que "o barco chegue a bom porto" e entusiasmada com a próxima temporada em Lisboa (leiam a seguir), que promete ser "ainda mais alta e melhor" que a anterior. Que foi, de facto, fantástica. E marcante.

Fotos M. Alvarenga e Ana de Alvarenga



Temporada abre mais cedo: Campo Pequeno retoma a tradição da Páscoa

$
0
0


Primeiras novidades oficiais: o Campo Pequeno vai iniciar este ano mais cedo a temporada, retomando a antiga tradição de a inaugurar pela Páscoa. A corrida de abertura deverá ser na quinta-feira imediata ao Domingo de Páscoa, a 9 de Abril - com um cartel "de arromba".
As novidades foram ontem oficialmente anunciadas ao "Farpas" pela administradora da empresa do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende, que promete "uma temporada ainda melhor que a anterior".
Não está ainda definido o número de espectáculos, mas não deverá ser inferior ao de 2014.
Já há neste momento toureiros contratados e os primeiros cartéis "estão muito adiantados", refere a administradora da primeira praça de Portugal, anunciando que em Fevereiro se realizará já a habitual conferência de imprensa em que serão anunciados os elencos da primeira metade da temporada - que se encontram praticamente rematados. Hoje mesmo, a administração do Campo Pequeno está reunida com o director de Actividades Tauromáquicas, Rui Bento, para dar precisamente "as últimas pinceladas" nas primeiras corridas de 2015 em Lisboa. Os cartéis deverão estar todos concluídos até ao final do dia de hoje - mas, obviamente, a Drª Paula Resende e Rui Bento vão mantê-los em segredo absoluto até à conferência de imprensa.
"Vai ser uma temporada fantástica" - garantiu-nos a administradora da sociedade que gere o Campo Pequeno, acrescentando: "No ano passado, chamámos-lhe 'uma temporada única', este ano vamos encontrar um novo slogan para a anunciar, mas será, sem dúvida, ainda melhor".

Fotos D.R.

Hoje: Vila Franca presta tributo a Mestre Batista

$
0
0


Hoje
em
Vila
Franca:
jantar
às 20 h
no
Clube
Taurino;
Colóquio
às 21 h
no Salão
Nobre
da
Câmara
Municipal

Ontem, 6ª feira: 5.600 leram o "Farpas"

$
0
0
Visualizações de páginas de hoje
1 452
Visualizações de página de ontem
5 600
Visualizações de páginas no último mês
137 301
Histórico total de visualizações de páginas
10 250 324

Ontem em V. Franca: casa cheia para lembrar Mestre Batista

$
0
0
Na mesa "Talismã", no Clube Vilafranquense, jantaram Duarte e Emídio Pinto,
António Telles, Simão da Veiga (os quatro na foto), Luis Miguel da Veiga, Miguel
e Ana de Alvarenga, Carlos Amorim e Rui Salvadoir
Rui Salvador, Tina Mestre Batista e Duarte Pinto
Jantar no Clube Vilafranquense: Emidio Pinto, António R. Telles, Simão e Luis
Miguel da Veiga e Ana de Alvarenga
Depois do jantar foi descerrada uma placa na fachada do Clube Taurino
O cartaz do colóquio ontem em Vila Franca de Xira
Tina Mestre Batista e Luis Miguel da Veiga
Rui Salvador foi o último cavaleiro a receber a alternativa das mãos de Mestre
Batista e lembrou ontem que ele fora sempre o seu ídolo e a sua referência
Frederico Cunha e Emídio Pinto recordaram momentos únicos vividos ao lado
de Mestre Batista
Mestre Luis Miguel da Veiga recordou ontem a sua rivalidade nas arenas ao longo
de quinze anos com José Mestre Batista: "Éramos muito amigos!"
José Moita da Cruz e Ana e Miguel Alvarenga com Tina Mestre Batista
Da esquerda para a direita: António Garçoa, Luia Miguel da Veiga, Miguel Alvarenga,
Frederico Cunha, Emídio Pinto e Rui Salvador
Cheio o Salão Nobre da Câmara de Vila Franca, ontem, na homenagem a Batista
Na primeira fila, à direita, o presidente do Clube Taurino, António João Amaral e o
presidente da Câmara de V. Franca, Alberto Mesquita
Casa cheia ontem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca, onde se prestou homenagem à figura de José Mestre Batista quando falta um mês para se assinalar o 30º aniversário da sua prematura morte. Moderado por Miguel Alvarenga, teve lugar um interessante colóquio onde se recordaram muitas estórias de vida do famoso cavaleiro tauromáquico e se frisou a sua vincada personalidade - única. Foram intervenientes os cavaleiros Mestre Luis Miguel da Veiga (seu rival nas arenas durante quinze anos), Frederico Cunha, Emídio Pinto e Rui Salvador e o seu antigo bandarilheiro António Garçoa. Rogério Amaro, Joaquim Bastinhas e João José, cuja presença estava anunciada, faltaram - o que é de lamentar. Presentes na sala, foram também convidados a intervir, explicando que referências guardam da memória de José Mestre Batista, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista, Francisco Núncio, Paulo Jorge Santos e Duarte Pinto e ainda Luis Miguel Pombeiro, director do jornal "Olé" e que, na sua juventude, tentou ser cavaleiro, tendo estagiado durante dois anos na quinta de Batista em Vila Franca. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara de Vila Franca e também pelo presidente do Clube Taurino Vilafranquense (organizador do evento) e pela viúva de Mestre Batista, Emeletina (Tina) - que também interviu em algumas ocasiões, recordando o toureiro e o homem.
Antes do colóquio teve lugar um jantar no Clube Vilafranquense e a seguir foi descerrada uma placa evocativa dos 30 anos da morte de Mestre Batista na fachada da sede do Clube Taurino.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com


Ontem, domingo: 3.894 leram o "Farpas"

$
0
0
Visualizações de páginas de hoje
1 124
Visualizações de página de ontem
3 894
Visualizações de páginas no último mês
139 203
Histórico total de visualizações de páginas
10 257 923

Famosos em Vila Franca na homenagem a Mestre Batista

$
0
0
Mestre Batista imortalizado numa bonita pintura
Ana e Miguel Alvarenga
António Ribeiro Telles recordou que viu Batista tourear algumas vezes, quando
acompanhava seu Pai, Mestre David, às praças
A cavaleira Ana Batista também referiu que a figura do saudoso cavaleiro é para
ela "uma referência"
Francisco Núncio, neto de Mestre João Núncio
Paulo Jorge Santos, o jovem cavaleiro que reside precisamente em Vila Franca
numa quinta onde viveu José Mestre Batista
Duarte Pinto nunca viu tourear Mestre Batista, mas frisou que o seu estilo foi
sempre uma referência para si: "O toureio da verdade é o meu lema"
Luis Miguel Pombeiro, director do jornal "Olé"
Recordando tempos antigos: Luis Miguel Pombeiro e Tina Mestre Batista
Tina Mestre Batista com a cavaleira Ana Batista. Atrás, uma casaca de Mestre
Batista
José Moita da Cruz, Tina Mestre Batista e o Maestro Emídio Pinto
Ana de Alvarenga, José Moita da Cruz e Tina Mestre Batista lembrando a Miguel
Alvarenga a primeira vez em que este entrevistou José Mestre Batista na sua
quinta em Vila Franca e desde logo ficou apelidado de "Einstein"... Tempos outros!
António J. Amaral e Alberto Mesquita, presidentes do Clube Taurino e da Câmara
Municipal
de Vila Franca de Xira
O empresário Ricardo Levesinho 
Rui Salvador entrevistado por Diogo Marcelino para o "Faenas TV"
No início da sessão, o presidente da Câmara de Vila Franca presenteou os
participantes no colóquio com um exemplar do fantástico livro de Francisco
Romeiras sobre a ganadaria Palha e com uma bonita réplica de um azulejo do
Século XVIII do núcleo azulejar do Palácio da Quinta da Piedade
Tina Mestre Batista e o Maestro Emídio Pinto, que em 1975 deveria ter recebido
a alternativa no Campo Pequeno das mãos de José Mestre Batista. Vítima de
colhida por uma vaca nas vésperas da cerimónia, Batista não pôde tourear e
acabou por ser Alfredo Conde quem doutorou o cavaleiro de Paço d'Arcos
Rui Salvador, Tina Mestre Batista, Duarte e Emídio Pinto, António R. Telles
e Simão da Veiga (de costas)
Aspecto geral do jantar no salão do Clube Vilafranquense
Figuras (cartel de luxo) na mesa "Talismã"
Antes do colóquio, um jantar solene no Clube Vilafranquense
António Garçoa, Tina Mestre Batista, António João Amaral e Mestre Luis
Miguel da Veiga
A chegada do público à Câmara para assistir ao colóquio onde se recordou
a figura inigualável de José Mestre Batista
Casa cheia no Salão Nobre da Câmara Municipal no colóquio "Recordar Mestre
Batista"
, quando se cumpre o 30º aniversário da sua morte em Zafra (Espanha)
A abrir a sessão, o presidente da Câmara de Vila Franca, Alberto Mesquita,
recordou em breves palavras a figura de José Mestre Batista que, apesar de
nascido no Alentejo, viveu durante vinte anos em Vila Franca de Xira
Na mesa, da esquerda para a direita: António Garçoa, Mestre Luis Miguel da Veiga,
Miguel Alvarenga, Frederico Cunha, Emídio Pinto e Rui Salvador
Frederico Cunha, Emídio Pinto e Rui Salvador: cavaleiros recordaram o homem e
o toureiro, ao qual todos estiveram ligados
António João Amaral, presidente do Clube Taurino Vilafranquense, Alberto
Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca e Tina Mestre Batista


Muitas caras famosas, mas infelizmente poucos cavaleiros tauromáquicos na passada sexta-feira em Vila Franca de Xira na homenagem promovida pelo Clube Taurino local à memória do saudoso José Mestre Batista quando passam 30 anos da sua morte, aos 44 anos, em Zafra (Espanha), vítima de ataque de asma (Fevereiro de 1985). Teria hoje 73 anos.
Para além dos oradores no colóquio que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal - Mestre Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha, Emídio Pinto e Rui Salvador e ainda o antigo bandarilheiro de Batista, António Garçoa - marcaram presença os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista, Francisco Núncio, Paulo Jorge Santos e Duarte Pinto - quem Miguel Alvarenga, moderados do colóquio, solicitou que expressassem o significado que José Mestre Batista teve e tem nas suas vidas, nas suas carreiras. A estes e como referimos já, juntou-se Luis Miguel Pombeiro, director do jornal "Olé" e que na sua juventude estagiou durante dois anos em casa de Mestre Batista. Presentes, ainda, entre muitos outros, os também antigos cavaleiros José Moita da Cruz e Carlos Calado (hoje apoderado); o empresário Ricardo Levesinho e também Arnaldo Santos e José Carlos de Matos (antigo cabo dos Forcados de Vila Franca), da nova empresa "Derechazo"; vários antigos forcados de V. Franca, como Jorge Faria (ex-cabo), Rodrigo Pereira (que integra o grupo fadista "Marialvas") e seu filho, Ricardo Pereira; os bandarilheiros Dário Venâncio e João Boieiro; o apoderado José Carlos Amorim; Hugo Ferro, da Associação Nacional de Toureiros; e José Luis Gomes, ex-cabo dos Amadores de Lisboa.
Presidido pelo presidente da Câmara de Vila Franca, Alberto Mesquita e pelo presidente do Clube Taurino, António João Amaral, o colóquio contou com a honrosa presença de Emeletina (Tina) Mestre Batista (foto ao lado), viúva do saudoso toureiro, natural de São Marcos do Campo (Reguengos de Monsaraz), mas que viveu duas décadas em Vila Franca.
Antececido por um solene e bem servido jantar no Clube Vilafranquense, o acto prolongou-se por duas longas horas onde se recordou o homem e o toureiro. Todos os participantes recordaram as suas vivências ao lado de Mestre Batista (casos de Garçoa, de Luis M. Veiga, de Emídio Pinto e Frederico Cunha) e Rui Salvador, o último dos poucos toureiros a quem Batista concedeu a alternativa (contam-se pelos dedos os que doutorou e entre eles estão também Joaquim Bastinhas, António Vitorino Marques e o francês Luc Jalabert), frisou que o saudoso cavaleiro foi "o seu ídolo" e sua "maior referência".

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com, Jorge Figueira, C.Taurino VFX/Facebook, Luis M. Pombeiro e Ana de Alvarenga

Pablo Hermoso em ombros na Colômbia

$
0
0


Pablo Hermoso de Mendoza obteve mais um espectacular triunfo na corrida mista que se realizou em Puente Piedra, no Centro de Eventos "Marruecos", na Colômbia, mesmo às portas da capital, Bogotá, onde os toiros estão proibidos.
Frente a toiros de Ernesto Gutiérrez e com a praça cheia, Hermoso de Mendoza cortou duas orelhas, uma em cada toiro e saíu em ombros com o matador Sebastián Ritter (que cortou duas orelhas no primeiro toiro e foi ovacionado no segundo). Juan Solanilla, o terceiro toureiro do cartel, foi silenciado em ambos os toiros.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas


Bastinhas em Portalegre: o "seu mundo" em exposição de 31 de Janeiro a 15 de Março

Domingo em Mourão: "cartel monstro" na abertura da temporada

$
0
0


É já no próximo domingo, 1 de Fevereiro, que se inaugura oficialmente a temporada tauromáquica nacional com a realização do já célebre Festival de Mourão (Granja), pelo segundo ano consecutivo uma organização do ganadero Dr. Joaquim Grave e que pretende ser um evento de referência para o toureio a pé. Este ano, disputa-se pela primeira vez um troféu para a melhor faena.
Frente a novilhos-toiros da consagrada ganadaria Murteira Grave, vai ser o cavaleiro Luis Rouxinol a abrir o ano taurino. Na parte à portuguesa, actuará ainda o seu filho, o praticante Luis Rouxinol Jr. e pegarão os Forcados Amadores de S. Manços.
A pé, um "cartel monstro" com a presença dos matadores sevilhanos Manuel Jesus "El Cid" e Manuel Escribano, do novilheiro Lama de Góngora (fotos de cima) e do jovem toureiro português João Silva "El Juanito".
No domingo, alguém ver querer perder o Festival de Mourão?

Fotos D.R.


Equitação de Trabalho: equipa portuguesa campeã em Avignon

$
0
0

Orgulho nacional: a equipa portuguesa, composta por Miguel da Fonseca (com o cavalo "Zaxixe"), Vitor Silva ("Aroma") e os também cavaleiros tauromáquicos Gilberto Filipe ("Zinque") e David Oliveira ("Uzalto") sagrou-se ontem campeã em Equitação de Trabalho na 30ª edição do Campeonato "Cheval Passion", que se celebrou em Avignon (França). Este evento reuniu cerca de 1.200 cavalos e 250 expositores.

Foto D.R.

Próximo sábado: "Fado Marialva" em Vila Franca

João Cortesão esta noite na Rádio Portalegre

$
0
0


O programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre regressa esta noite em força, depois de na semana passada não ter ido para o ar. João Cortesão (foto) é hoje o analista de serviço, com Hugo Teixeira e Pedro Pinto e ainda a habitual colaboração de Marco Gomes.
Entre as 22 e as 23 horas, nas frequências 100.5 e 104.5 FM ou através da internet em www.radioportalegre.pt
Não percam!

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Marco Gomes desmente apoderamento de Moura Caetano

$
0
0


Contactado pelo "Farpas", o crítico taurino Marco Gomes (à direita, na foto de cima, com Miguel Alvarenga e o Maestro Paulo Caetano) desmente a hipótese de vir a apoderar o jovem cavaleiro João Moura Caetano (foto ao lado), possibilidade que foi este fim-de-semana aventada pelo site "touro e ouro" - que anteriormente adiantara também como provável o apoderamento do cavaleiro por António Manuel Cardoso "Nené", relação que o empresário se apressou igualmente a desmentir.
"Não tem qualquer fundamento. A única parte verdadeira da notícia é aquela que refere que sou íntimo amigo da Família Caetano e que os acompanho há muitos anos, mas não tenho qualquer relacionamento de apoderamento com o João que, tanto quanto sei, também não se separou de João Pedro Bolota", esclarece Marco Gomes.
O cronista, como já foi referido, integra este ano com António José Batista e Sérgio Batista a Comissão Executiva das comemorações dos 35 anos de alternativa de Paulo Caetano.

Fotos Ana de Alvarenga e Emílio de Jesus

6ª feira: Gala da Tauromaquia em Alter do Chão


Blog "Porta dos Sustos" entregou troféus em Cabeço de Vide

$
0
0


Bonita festa no último sábado em Cabeço de Vide, no Restaurante "A Estação", onde se procedeu à entrega dos prémios atribuídos pelo blog "Porta dos Sustos", de Maria João Mil-Homens (foto ao lado) aos triunfadores da última temporada.
Foram premiados os cavaleiros Maestro Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol Jr. (praticante) e Tomás Pinto (revelação), o Grupo de Forcados de Monforte, os forcados Fábio Mileu, dos Amadores de Arronches (forcado consagração) e André Pinto Tavares, dos Amadores de Alcochete (melhor forcado), o matador de toiros Nuno Casquinha, o novilheiro João Augusto Moura, Pedro Gonçalves (bandarilheiro) e David Antunes (peão de brega), Rui Bento (melhor apoderado), "Toiros & Tauromaquia" de António Manuel Cardoso "Nené" (melhor empresa), a ganadaria Fernandes de Castro e Marco Gomes (troféu "Prestígio"). Foram ainda galardoados o cavaleiro Marcos Bastinhas (troféu "Valor e Prestígio") e o nosso colaborador Emílio de Jesus (troféu "Distinção de Carreira"), os quais não puderam comparecer, sendo os respectivos galardões recebidos pelo Maestro Joaquim Bastinhas. O jantar - de que ainda hoje publicaremos mais fotografias - foi abrilhantado pelo grupo de sevilhanas "Salero & Alma".

Fotos D.R./cortesia "Porta dos Sustos"

José Garrido toma a alternativa em Olivença

$
0
0

José Garrido (na foto, dando a volta à arena no Campo Pequeno com o ganadero Dr. Joaquim Grave, na novilhada de Junho do ano passado, onde obteve grande e recordado triunfo) receberá a alternativa na próxima Feira de Olivença, que decorre na cidade fronteiriça entre 6 e 8 de Março - anunciou o jornalista David Casas no programa "Los Toros" da Cadena SER.
O certame, como já fora anunciado, será composto, como em 2014, por uma novilhada na sexta-feira, uma corrida no sábado (onde Garrido tomará a alternativa) e uma novilhada matinal e uma corrida à tarde no dia de domingo.

Foto Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com

Cabeço de Vide: Famosos na entrega de troféus do site "Porta dos Sustos"

$
0
0
Grande triunfador da última temporada, o Maestro Bastinhas fotografado com os
responsáveis do site "Porta dos Sustos", José Luis Figueiredo e Maria João
Mil-Homens. O cavaleiro de Elvas recebeu o seu prémio e ainda os destinados
a Marcos Bastinhas, seu filho, e ao repórter fotográfico Emílio de Jesus, que
não puderam marcar presença na festa de Cabeço de Vida, sábado passado
Maria João Mil-Homens com as bailarinas do grupo "Salero & Alma"
O grupo de mulheres aficionadas que sábado marcou presença na festa do site
"Porta dos Sustos" no Restaurante "A Estação" em Cabeço de Vide
José Luis Figueiredo e sua Mulher. O antigo cabo dos Forcados do Montijo é agora
cronista taurino do site "Porta dos Sustos"
Sempre presente: o Dr. Pedro Marques
Tomás Pinto, David Antunes e Nuno Casquinha
O ganadero Fernandes de Castro e sua Mulher
João Augusto Moura distinguido como melhor novilheiro de 2014
Grupo de Sevilhanas"Salero & Alma" em acção
Rafael Vilhais e Tomás Pinto (cavaleiro revelação)
António Manuel Cardoso "Nené" ("Toiros & Tauromaquia")
distinguido como empresário do ano
Marco Gomes (premiado com o prémio "Prestígio"), ao meio, ladeado pelos
autarcas Gonçalo Lage (presidente do Município de Monforte) e António Gomes
(vereador da Câmara de Fronteira)
Maria João Mil-Homens com Ricardo Carrilho (cabo dos Forcados de Monforte,
grupo premiado pelo site "Porta dos Sustos") e Gonçalo Lage, presidente da
Câmara Municipal de Monforte
André Pinto Tavares, dos Amadores de Alcochete (a recuperar de recente
intervenção cirúrgica) premiado como melhor forcado da temporada 2014
Francisco Marques "Chalana" e o forcado Fábio Mileu, dos
Amadores de Arronches, que recebeu o troféu "Consagração"
Ricardo Raimundo, David Antunes (melhor peão de brega) e a directora do site
José Luis Figueiredo, Armando Alves, Pedro Gonçalves (melhor bandarilheiro)
e Maria João Mil-Homens
Rui Bento eleito melhor apoderado do ano
Nuno Casquinha, eleito melhor matador, com Maria João Mil-Homens
e Maurício Vale
Luis Rouxinol Jr. distinguido como melhor cavaleiro praticante de 2014
Rafael Vilhais e António Luis Fernandes de Castro (ganadero triunfador) com a
directora do site "Porta dos Sustos"

Fotos Manuel Ribeiro e D.R./cortesia www.portadossustos.com

Novos apoderados de Branco esta semana em Portugal

$
0
0



Os novos apoderados do cavaleiro João Maria Branco (foto de cima), os espanhóis Ignacio Rios (na foto da esquerda, com o toureiro "Gallo Chico", de quem foi apoderado) e José Luis Cotán virão esta semana a Portugal para uma primeira ronda de contactos com empresários nacionais.
Recorde-se que João Maria Branco já anunciou a intenção de não tourear mais de oito corridas em Portugal, pretendendo basear este ano a sua actividade principalmente em arenas de Espanha, onde se vai estrear em breve.

Fotos M. Alvarenga, D.R. e Emílio de Jesus

Verónica Cabaço tem novo "manager"

$
0
0

Chama-se Nelson Gaspar o novo apoderado da jovem cavaleira praticante Verónica Cabaço (foto), que anteriormente fora dirigida por Carlos Calado.
A toureira e o seu novo manager estiveram reunidos no sábado e delinearam "aspectos importantes para a próxima temporada".

Foto D.R.

Viewing all 54053 articles
Browse latest View live
<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>