Ginés Marín, que ontem de manhã saíu em ombros, é a nova vedeta do toureio estremenho. Cortou quatro orelhas |
![]() |
José Garrido foi o triunfador da primeira novilhada de Olivença, na sexta-feira, cortando duas orelhas e saindo em ombros (foto de baixo) |

Coincidência ou não, foi de verde - a côr da esperança - que trajaram os dois jovens diestros triunfadores das duas novilhadas da Feira de Olivença, no último fim-de-semana.
José Garrido cortou duas orelhas (uma em cada novilho) no espectáculo que sexta-feira abriu a Feira Taurina na antiga cidade portuguesa e em que teve por alternantes Tulio Salguero (volta à arena no primeiro novilho e aplausos no segundo) e o mexicano Fermín Espinoza "Armillita" (silenciado em ambos). Lidaram-se novilhos-toiros de Daniel Ruiz, bem apresentados, nobres, mas algo sonsos nas investidas.
Na segunda novilhada, ontem de manhã, o triunfo-maior foi obtido pelo toureiro local Ginés Marín, que cortou duas orelhas em cada novilho e se revelou um toureiro com promissor futuro, marcando a diferença.
Alternou com Posada de Maravillas (que cortou uma orelha ao seu segundo, depois de ter sido aplaudido no primeiro) e Luis Manuel Terrón (volta no primeiro e uma orelha no segundo), tendo este segundo também apontado belos detalhes de bom toureio. Os novilhos pertenciam à ganadaria do matador "El Juli", El Freixo, e foram desiguais em comportamento, destacando-se o segundo, que foi aplaudido no arraste e o terceiro, aplaudido pelo público.
Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com e Gallardo/badajoztaurina.com