Quantcast
Channel: Farpas Blogue
Viewing all 53268 articles
Browse latest View live

Joaquim Grave e António Telles Bastos recebem Troféus "Farpas"/"Volapié" no próximo dia 16 no Campo Pequeno

$
0
0
Joaquim Grave (à direita, na foto) recebe no próximo dia 16 no Campo Pequeno
o Troféu "Farpas"/"Volapié" que consagra a sua ganadaria como a melhor de 2016
na primeira praça do país, pelo grande triunfo obtido na última Corrida TV
António R. Telles Bastos, um dos maiores valores da nova geração de peões de
brega, recebendo precisamente em Évora um toiro da ganadaria Murteira Grave


Recordamos que vai ter lugar na próxima semana, na quinta-feira, dia 16, a partir das 20 horas, na praça de toiros do Campo Pequeno (corredor da porta grande) o quinto e penúltimo jantar de entrega dos Troféus ""Farpas"/"Volapié" aos Triunfadores da Temporada 2016 na primeira praça de país, sendo galardoados desta vez a ganadaria Murteira Grave (melhor curro do ano) e o bandarilheiro Manuel Ribeiro Telles Bastos (melhor peão de brega), dois representantes de duas das mais ilustres Famílias e Dinastias da nossa Festa.
As inscrições já se encontram abertas (25€ por pessoa) para o jantar do próximo dia 16, podendo os interessados fazê-las enviando o comprovativo de transferência para o NIB 0035 0001 0003 6242 4302 4 para o e-mailvolapie.tapascopas@gmail.com ou tratando directamente ao próprio balcão do bar "Volapié". As inscrições podem ser feitas até à véspera, dia 15 de Março.

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus


Ontem, 3ª feira: 7.294 leram o "Farpas"

$
0
0

Visualizações de páginas de hoje
270
Visualizações de página de ontem
7 294
Visualizações de páginas no último mês
216 542
Histórico total de visualizações de páginas
16 493 180

Mónica Serrano já se encontra em Portugal

$
0
0

A rejoneadora mexicana Mónica Serrano chegou ontem a Portugal e iniciará hoje a sua preparação para a campanha portuguesa e espanhola.
Os cavalos da famosa toureira estão desde o início da semana na quinta do cavaleiro Vitor Ribeiro e Mónica Serrano está instalada numa vivenda na Aroeira com o seu staff, que a acompanha nesta digressão.
Ontem a toureira jantou com Vitor Ribeiro e com a sua equipa e hoje vai começar já a montar os cavalos.
A sua primeira apresentação em Portugalé a 29 de Abril em Beja, na tradicional Corrida Ovibeja.

Foto D.R.


"Juanito" a 7 de Maio na Monumental de Madrid

$
0
0

O novilheiro luso João Silva "Juanito" debuta na Monumental de Madrid, a mais importante praça de toiros do mundo, no próximo dia 7 de Maio numa novilhada integrada na Feira de la Comunidad, que antecede a Isidrada.
Lidará toiros da ganadaria de de Conde de Mayalde e forma cartel com Ángel Jiménez e Aitor Dario "El Gallo".

Foto Maria Mil-Homens

Campo Pequeno apresenta hoje 8 datas e 7 cartéis

$
0
0


Os primeiros grandes cartéis - muitas novidades! - da Temporada do 125º Aniversário do Campo Pequeno vão ser esta tarde oficialmente apresentados pela empresa, a partir das 18 horas, na conferência de imprensa que, como em anos anteriores, vai decorrer na arena da primeira praça do país.
Na mesa e como em anteriores ocasiões, vão estar a administradora Drª Paula Mattamouros Resende, o director de Actividades TauromáquicasRui Bento e o Relações PúblicasDr. Paulo Pereira (foto de cima).
Certa, também, a presença da maioria dos toureiros, forcados e ganadeiros que formam os elencos da primeira metade do Abono. Como sempre, a conferência de imprensa é aberta aos jornalistas e aos abonados do Campo Pequeno.
A empresa vai apresentar as 8 primeiras datas e os 7 primeiros cartéis, sendo que um deles (8 de Junho) vai ficar "em aberto", à espera de que até se possa chegar a acordo com o rejoneador Diego Ventura para que o integre ou numa formação de três cavaleiros ou num "mano-a-mano" com um matador espanhol. Para esse cartel de 8 de Junho, a empresa anunciará esta tarde, como certa, apenas a presença do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
A temporada abre a 6 de Abril, como já é do conhecimento público, com uma corrida "do outro mundo", pela primeira vez mista desde a reabertura da praça. Actuam o MaestroJoão Moura, os matadores Juan José Padilla e Andrés Roca Rey e os Forcados Amadores de Vila Franca, sendo os toiros anunciados na conferência de imprensa desta tarde.
Haverá depois uma segunda corrida a 18 de Maio (Pablo Hermoso de Mendoza e duas das maiores figuras da nova vaga de cavaleiros) e duas no mês de Junho (a 8 o cartel que fica "em aberto" e a 29 a alternativa do cavaleiro Parreirita Cigano num elenco de seis cavaleiros encabeçado por Manuel Jorge de Oliveira, que assinala os seus 40 anos de alternativa).
Para o mês de Julho, a empresa anunciará quatro corridas todas as quintas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27), sendo duas à portuguesa (uma das quais a alternativa de Luis Rouxinol Júnior) e duas mistas. Um ano mais, o Campo Pequeno reforça a presença do toureio a pé e traz de volta as corridas com cavaleiros e matadores, como acontecia nos tempos de ouro da era Manuel dos Santos.
A expectativa é imensa para a apresentação dos primeiros grandes elencos e o Campo Pequeno, como mais tarde se confirmará, volta um ano mais a ser o epicentro da Temporada Nacional e a estar na rota das grandes Figuras do toureio mundial!

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.




Amanhã: Fado Marialva no "Painel" de Alcântara!

Campo Pequeno: 125 anos a fazer História!

$
0
0

Fotos D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno

Parreirita Cigano estreia casaca verde na noite da alternativa

$
0
0


O jovem cavaleiro Parreirita Cigano preparando-se para a alternativa, que será a 29 de Junho no Campo Pequeno e que esta tarde vai ser oficialmente apresentada pela empresa, que divulga em conferência de imprensa os primeiros cartéis da Temporada do 125º Aniversário da Monumental de Lisboa.
O toureiro do Cartaxo, que será o primeiro cavaleiro de etnia cigana a tomar a alternativa, esteve esta semanna no atelier do famoso alfaiate Augusto, na Amadora, a fazer a primeira prova para a casaca que estreará na noite do seu doutoramento e que será de côr verde garrafa bordada a prata. Fica a novidade.

Fotos D.R.


Campo Pequeno, a uma hora de sabermos os cartéis: toiros Grave na alternativa de Rouxinol Jr.

$
0
0

A cerca de uma hora da apresentação oficial dos 7 primeiros cartéis da Temporada do 125º Aniversário do Campo Pequeno, podemos adiantar que Luis Rouxinol Júnior (foto) vai tomar a alternativa em Julho com toiros da famosa ganadaria Murteira Grave.
Padilla, Roca Rey, Pablo Hermoso de Mendoza, Juan del Álamo, "El Fandi" e Manzanares (este na segunda parte do Abono) são nomes certos na temporada lisboeta, podendo também vir Enrique Ponce, Talavante, António Ferrera e Diego Ventura (para quem a empresa guarda a data de 8 de Junho).
Presença certa, também, das ganadarias de Palha, Passanha, Vinhas, Canas Vigouroux, Pinto Barreiros, Luis Rocha, Francisco Romão Tenório, Santa Maria, Cortes Moura, Manuel Veiga, Varela Crujo, Murteira Grave e muito provavelmente a estreia da ganadaria de Irmãos Moura Caetano.
No que figuras nacionais diz respeito, presenças asseguradas de João Moura e seus dois filhos, João Moura Jr. e Miguel Moura, da dinastia Ribeiro Telles, de Rui Salvador, Rui Fernandes, Ana Batista, Sónia Matias, Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior, João Moura Caetano, Salgueiro da Costa, Parreirita Cigano e outros. As reaparições de Manuel Jorge de Oliveira (que assinala 40 anos de alternativa e dá a alternativa a Parreirita Cigano a 29 de Junho) e de Joaquim Bastinhas (que poderia vir numa corrida com Paulo Caetano e os filhos de ambos, Marcos Bastinhas e João M. Caetano) são outros dos atractivos para a grande temporada de Lisboa.
No que ao toureio a pé nacional diz respeito, certas, para já, as presenças de António João Ferreira e Manuel Dias Gomes.

Foto Emílio de Jesus

Campo Pequeno: os primeiros elencos de uma Temporada Histórica

$
0
0
Toureiros e forcados em foto de família com a administradora e a equipa do
Campo Pequeno. Em baixo, Rui Bento e a Drª Paula Mattamouros Resende
durante a conferência de imprensa que ontem decorreu na arena


As máximas figuras do toureio de Portugal e de Espanha estarão presentes no Abono da Temporada Tauromáquica de 2017, no Campo Pequeno, durante a qual se comemorarão os 125 anos da inauguração da Praça de Toiros de Lisboa (18 de Agosto de 1892). Os primeiros sete cartéis foram ontem apresentados em conferência de imprensa em que marcaram presença quase todos os toureiros contratados já para a primeira parte da temporada. Será, como referiu a administradora do Campo Pequeno, uma "Temporada Histórica".
Abonados e jornalistas não fizeram quaisquer perguntas no período reservado para as mesmas, depois de Rui Bento ter anunciado os elencos, o que significa que não houve dúvidas e muito menos críticas em relação aos mesmos.
Haverá corridas nos dias 6 de Abril, 18 de Maio, 8 e 29 de Junho, 6, 13, 20 e 27 de Julho, 3, 10 (novilhada de oportunidade a novos valores do toureio) e 18 de Agosto, 7 de Setembro e 12 de Outubro (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa). Um total de 12 corridas e uma novilhada.
A empresa está a ultimar um conjunto de iniciativas para assinalar as comemorações dos 125 anos da Praça, tanto no que respeita ao domínio da tauromaquia, como nas restantes vertentes que hoje possibilitam a realização de vários tipos de espectáculos neste recinto e que, oportunamente, serão divulgadas. A administradora Drª Paula Mattamouros Resende anunciou a realização de dois espectáculos, um em Julho e outro em Setembro, comemorativos da efeméride que este ano se assinala e que a seu tempo serão anunciados.
Excepcionalmente, e para cumprir a data de inauguração, a corrida comemorativa dos 125 anos do Campo Pequeno será numa sexta-feira, 18 de Agosto - em que pode actuar o matador espanhol Enrique Ponce.
Para além das comemorações dos 125 anos da praça, a temporada ficará também marcada, entre outros factos, pela estreia no Campo Pequeno, do matador de toiros espanhol José Mari Manzanares, que esteve para vir só na segunda parte da época, mas que actuará a 13 de Julho "mano-a-mano" com Pablo Hermoso de Mendoza, o único toureiro anunciado em duas noites na primeira metade do Abono.
Actuarão também em Lisboa os matador espanhóis David Fandila “El Fandi”, Juan del Álamo e Juan José Padilla (triunfador de 2016, no Campo Pequeno), que inaugurará a temporada, juntamente com o peruano Roca Rey, a maior revelação do toureio, em 2016. e que se apresenta em Lisboa como matador de toiros.
No que respeita ao toureio a cavalo, o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura mundial da modalidade e um dos ídolos dos aficionados portugueses, actuará também em Lisboa, juntamente com os maiores nomes portugueses do toureio equestre da actualidade.
Quanto a grupos de forcados e ganadarias, as mais importantes de Portugal e as triunfadoras no Campo Pequeno, na temporada de 2016 estarão de volta à primeira praça do país, o mesmo sucedendo com os forcados.
Para a segunda parte da temporada ficarão nomes comoos de Diego Ventura (que pode ainda estar na primeira metade do Abono, tendo a empresa guardado a data de 8 de Junho na esperança de até lar chegar a acordo com os seus apoderados, tendo Rui Bento frisado que o tema monetário é, para já, o entrave que não deixou avançar as negociações), de Rui Fernandes, de Leonardo Hernández e de João Ribeiro Telles, com os quais não houve também ainda acordo.
Os regressos a Lisboa de Filipe Gonçalves, de João Moura Caetano, de Jacobo Botero e de João Maria Branco foram algumas da novidades destes primeiros elencos.
São as seguintes as combinações de cartéis da primeira metade do Abono:

- 6 de Abril - Corrida Mista. Cavaleiro João Moura. Matadores Juan José Padilla e Roca Rey. Forcados Amadores de Vila Franca. 2 toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (lide a cavalo) e 4 de Varela Crujo (lide a pé).

- 18 de Maio - Corrida à portuguesa, de homenagem ao Real Clube Tauromáquico Português. Cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, João Moura Jr. e Miguel Moura. Forcados Amadores de Lisboa e de Évora. Toiros de António Charrua.

- 8 de Junho - O cartel está, para já, em aberto, mas contará com a presença do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e muito certamente também do Grupo de Forcados Amadores de Turlock (Califórnia).

- 29 de Junho - Alternativa do cavaleiro Parreirita Cigano e comemoração dos 40 anos de Alternativa de Manuel Jorge de Oliveira. Corrida à portuguesa. Cavaleiros: Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco, Jacobo Botero e Parreirita Cigano. Forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Toiros de Luís Rocha.

- 6 de Julho - Corrida mista. Cavaleiro João Moura Caetano. Matadores de Toiros: David Fandila “El Fandi” e Juan del Álamo. Forcados Amadores do Aposento da Moita. Toiros da ganadaria Manuel Veiga.

- 13 de Julho - Corrida Mista. Rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza. Matador de Toiros José Mari Manzanares. Forcados Amadores de Montemor. 3 toiros para a lide a cavalo de ganadaria a designar e 3 toiros de García Jiménez para a lide a pé.

- 20 de Julho - Alternativa de Luís Rouxinol Jr. Cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr. Forcados Amadores de Santarém e de Coruche e 6 toiros da ganadaria Murteira Grave.

- 27 de Julho - Corrida mista. Cavaleiros: Filipe Gonçalves e Francisco Palha. Matador de Toiros António João Ferreira. Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Amadores das Caldas da Rainha. 4 toiros de Santa Maria (lide a cavalol) e 2 de Falé Filipe (lide a pé).

Mais logo, não perca: a detalhada análise de Miguel Alvarenga, um por um, aos primeiros cartéis do Campo Pequeno e a foto-reportagem de Maria João Mil-Homens do acto de apresentação dos mesmos, ontem na arena da primeira praça do país.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno

Ortega Cano hospitalizado com problema cardíaco

$
0
0

Segundo o site da revista espanhola "Hola", o matador de toiros Ortega Cano (foto) está hospitalizado devido a um problema cardíaco. A informação, adianta a publicação, foi ontem dada pela organização do festival taurino mexicano "El toreo se viste de azul", no qual o toureiro ia participar no próximo dia 15.
Ortega Cano está anunciado para tourear em Vila Viçosa no próximo sábado, dia 11, no tradicional Festival da Rádio Campanário, deconhecendo-se agora se virá.

Foto "Hola"

Inicia-se hoje a venda de Abonos para a Temporada História do C. Pequeno

$
0
0

A subscrição dos Abonos para a Temporada de 2017 no Campo Pequeno inicia-se hoje, quinta-feira, sendo de 20 por cento o desconto na sua compra, em relação ao montante a despender se a aquisição de bilhete fosse feita corrida a corrida.
O Abono consta de 12 corridas de toiros e uma novilhada.
De 9 a 24 de Março decorrerá o período de Renovação e troca de lugares, ao passo que os novos abonados poderão fazer as respectivas compras de lugares, a partir de 25 de Março. Por sua vez, o Abono Jovem poderá ser adquirido a partir de hoje, 9 de Março.
Quanto a pagamentos, haverá três modalidades: A pronto pagamento, em duas prestações (no acto da subscrição e em Abril) ou em 4 prestações (na subscrição, em Abril, Maio e a última prestação, em Junho).
Na compra do Abono de 9 a 24 de Março, os novos Abonados terão um desconto de 50 por cento para as filas J e K dos sectores 1 e 2, para as filas G e H dos sectores 3 e 7 e para as Barreiras e Contra-Barreiras e filas C e D dos sectores 5 e 6, desconto esse que desce para 40 por cento, caso as subscrições forem efectuadas a partir de 25 de Março.
Quanto ao valor do Abono jovem, (50 por cento de desconto sobre o valor do respectivo lugar), será de 125 Euros para a Galeria de 1ª Ordem ou de 150 Euros para a Fila P dos sectores 4, 5 e 6, podendo o valor ser liquidado em duas prestações.
Os Abonados, para além dos já referidos descontos, beneficiarão também de lugar de estacionamento gratuito no parque do Campo Pequeno (excepto os Abonados Jovens), visitas gratuitas ao Museu da Praça de Toiros e à arena, a oferta do valor do bilhete da novilhada de promoção e descontos nos vários parceiros da temporada.
Para compra de Abonos os interessados poderão utilizar os telefones 217998456 ou 925778150, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e o e-mailtauromaquia@campopequeno.com.
Saiba tudo em www.campopequeno.com


Ontem, 4ª feira: 7.479 leram o "Farpas"

$
0
0


Visualizações de páginas de hoje
369
Visualizações de página de ontem
7 479
Visualizações de páginas no último mês
217 401
Histórico total de visualizações de páginas
16 500 758

Ausente um ano mais: Ventura descarta possibilidade de actuar este ano em Lisboa

$
0
0

Diego Ventura (foto) emitiu um comunicado depois da conferência de imprensa de apresentação dos primeiros cartéis da temporada do Campo Pequeno, informando que não actuará este ano em Lisboa e que já dera conta dessa sua decisão à empresa"aproximadamente há um mês", depois de "quatro reuniões sem que nelas se alcançasse algum acordo".
Ventura lamenta ficar excluído pelo segundo ano consecutivo do Campo Pequeno e assegura que "quem me quer contratar, fá-lo rapidamente, salvo em Lisboa, onde esse entendimento é sempre mais difícil".
O ginete afirma no comunciado que quer "deixar claro à aficion lisboeta" que se trata de"uma decisão firme" na qual "não há volta atrás", descartando desta forma "que haja a menor possibilidade de entrar em alguma das datas que ainda restam livres da temporada em Lisboa".
"Tenho tanto respeito à sua aficion (do Campo Pequeno), que é a do meu país, que não permito que ninguém crie falsas expectativas", afirma.
Na parte final do comunicado, Diego Ventura insiste em lamentar "por tomar esta decisão", porque estar no Campo Pequeno"é uma das ilusões maiores" em cada temporada.
Ontem, na conferência de imprensa, Rui Bento manifestou a intenção de que Ventura actuasse em Lisboa e deixou em aberto a data de 8 de Junho, frisando, com a maior das cordialidades e a diplomacia que o cargo lhe exige, que "a relação é cordial, o tema dos toiros e dos companheiros de cartel não tinha problema, só ficámos presos pelo tema monetário", chegando mesmo a confessar que "se eu fosse o empresário, procuraria fazer todos os esforços e arriscar trazê-lo, mesmo sabendo que poderia perder dinheiro, mas esta empresa tem responsabilidades e compromissos, todos conhecem a situação e não pode chegar aos valores que o toureiro exigiu".
Mesmo assim, a empresa fez questão de reafirmar que "a porta está aberta" para Ventura. Mas...

Foto Carlos Nuñez/Arquivo


Pedrito de Portugal tem novo apoderado

$
0
0


O matador Pedrito de Portugal tem novo apoderado: o também matador de toiros de HuelvaJesus de Fariña.
Foi o próprio Jesus de Fariña (foto ao lado e, em cima, com Pedrito) quem o anunciou esta semana através de um curto comunicado:"Passo a ser para todos os efeitos o apoderado do matador de toiros Pedrito de Portugal por tempo indefinido".
Pedrito actuou no passado dia 26 de Fevereiro fazendo uma substituição na Feira del Sol em Mérida, na Venezuela, onde cortou uma orelha e foi galardoado com o prémio para a melhor faena.

Fotos D.R.



17, 18 e 19: Fim-de-Semana taurino em Cabeço de Vide

Tauromaquia marca presença na 7ª Matança do Porco em Alagoa

$
0
0


O cavaleiro João Salgueiro da Costa (foto) fará no próximo sábado, dia 11, uma demonstração de toureio equestre em treino aberto em Alagoa (Portalegre), durante a festa da Matança do Porco, que se realiza pelo sétimo ano consecutivo, uma organização da Associação Tertúlia de Alagoa.
Haverá também um treino dor Forcados Amadores de Portalegre.
O evento é aberto a toda a população.

Foto Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com

Cayetano Ordoñez a um passo do Campo Pequeno

$
0
0

O matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez (foto) pode ser uma das apostas da empresa do Campo Pequeno para um dos cartéis de Agosto, na segunda metade da Temporada Histórica - de que ontem foram oficialmente apresentados os primeiros elencos.
Não está mesmo afastada a possibilidade de o famoso toureiro, filho do lendário "Paquirri" e irmão do também matador de toiros Francisco Rivera Ordoñez, poder agora entrar no cartel de 8 de Junho, que ficou em aberto e à espera do acordo com Diego Ventura, depois de este ter anunciado a sua decisão de não tourear este ano em Lisboa. Rui Bento estará hoje em Madrid e pode dar o primeiro passo para a contratação de Cayetano.
Aguarde-se.

Foto El País



Madrid apresentou Isidrada numa Gala com pompa e circunstância

$
0
0
Foto de família das vedetas de Madrid com o empresário Simón Casas
Morante de la Puebla chegou à Gala de ontem em Las Ventas na companhia
do seu grande amigo português Pedro Marques
O empresário Simón Casas (à direita) apostou forte numa
Feira de Santo Isidro de altíssimo nível e com a presença
das maiores Figuras do momento
Cayetano Rivera Ordoñez
Enrique Ponce com o seu sogro e apoderado Victoriano Valência
Julián López "El Juli"
Enrique Ponce

Ontem, praticamente à hora a que terminava no Campo Pequeno a apresentação dos primeiros cartéis da Temporada Histórica do 125º Aniversário da praça de toiros lisboeta, tinha início na Monumental de las Ventas, Madrid, a gala de apresentação dos elencos da próxima Feira de Santo Isidro, um evento cheio de pompa e de circunstância e que, pela primeira vez, se efectuou na própria arena da praça - à semelhança do que há alguns anos ocorre em Lisboa.
Estiveram presentes quase todos os toureiros anunciados na feira, a imprensa especializada, as autoridades da Comunidad de Madrid e diversas personalidades de todos os âmbitos do sector cultural.
Presidida pelo empresário Simón Casas e pelo seu sócio da empresa Nautalia - uma estreia em grande e de alto nível - a gala foi apresentada pelos jornalistas Elena Sánchez e José Ribagorda.
Como já se previa, infelizmente, a Isidrada não conta com presenças portuguesas, nem sequer de cavaleiros nas quatro corridas de rejoneio e onde chegaram a ser dadas como prováveis as inclusões de João Moura Jr. e de João R. Telles. Até ao momento e como ontem noticiámos, a única presença lusa este ano em Madrid será a di novilheiro João Silva "Juanito", que toureia a 7 de Maio numa das novilhadas da pré-feira da Comunidad de Madrid.
Os elencos da Feira de Santo Isidro são do melhor que ali se levou a efeito nos últimos anos (ao lado).

Fotos Javier Arroyo/aplausos.es

Alvarenga analisa os primeiros cartéis do Campo Pequeno

$
0
0


Não perca mais logo, aqui no "Farpas", a detalhada e, como sempre, irreverente, análise de Miguel Alvarenga (pelos vistos, brindando por eles na foto ao lado... mas tudo pode acontecer...) aos primeiros cartéis da Temporada Histórica do Campo Pequeno, apresentados ontem na arena da primeira praça do país.
Na foto de cima, o  momento em que Rui Bento presenteava a administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende, com uma rosa, por ser Dia da Mulher.
"A rosa que te dei" também "era nossa" - afirma Miguel Alvarenga, reconhecendo o empenho da Grande Mulher que chegou aos toiros com o papel ingrato de Administradora de Insolvência e que "rapidamente se empenhou na defesa da nossa cultura, da nossa tradição e da nossa Festa".
Uma análise a não perder e que, para variar, dará que falar - mais logo, aqui no "Farpas".

Fotos Maria Mil-Homens


Viewing all 53268 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>